Sábado, 15 de Julho de 2006
Hamilton - cidade de ferro e chuva
Isto de ter um blog por vezes leva-nos a tentar escrever todos os dias. Mas na verdade ás vezes nada se passa de extraordinário. Posso-vos dizer que o homem da Baviera, Michael, está de volta do seu périplo nos Great Lakes. Pelos vistos, deu-lhe forte no acelerador e conseguiu fazer uma média de 400 km por dia durante duas semanas! E isto sozinho! Já o sabia de antemão mas ele confirma - a zona em redor dos lagos assim como as costas e praias destes são realmente de uma beleza fantástica. Pena que eu não tenha tempo para fazer o mesmo.
 
Entretanto, ontem (Sexta, 14 Julho) fui sair com o Gerhard para beber uns copos em Hamilton. Esta é a cidade que o pessoal de Toronto denomina de “O sovaco” (por causa da situação geográfica no Lago Ontário, suponho) ou “A cidade do aço” (sem dúvida devido ás imensas siderurgias que caracterizam a cidade). Aqui, em Hamilton, sair à noite significa ir dar uma volta à única rua onde tem bares e discotecas (se é que se podem chamar discotecas). Enfim, andávamos por lá, aquilo estava cheio de gente (também pudera para uma cidade de meio milhão de pessoas só terem uma ruela para a night-life, não chega!), quando qual o nosso espanto, nos damos conta que o festival de Jazz de Hamilton estava em pleno progresso. A princípio não percebemos que o palco onde estavam uns marmanjos a imitar ora Ray Charles ora Red Hot Chilli Peppers, era de facto parte de um festival. Enfim, mas vale isto que nada.
 
Estava uma daquelas noites de calor abafador que mal deixa respirar. Mas também não tardou a chover torrencialmente. Isto é preciso uma pessoa habituar-se as inesperadas cargas de água aqui no Canada. O Michael também se queixou de autênticas tempestades de céu negro na região do Michigan.
 
Entretanto, já faltam apenas duas semanas para voltar para Cambridge. é pena mas tudo o que é bom não pode durar para sempre!
Saravá


publicado por pmfjcosta às 19:41
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

The end (sort of)

Chinesices

A preguiça ao poder

Espreitando o mundo da al...

Pirotecnia servida aos tr...

Um chapéu de três bicos

Talk shows japoneses

Um novo sensei: Nakagawa-...

Martin, contador de histó...

A Tour Eiffel, ao vivo e ...

arquivos

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

links
Poll
Stats
blogs SAPO
subscrever feeds