Quinta-feira, 6 de Julho de 2006
Festival International de Jazz de Montreal

Na Quebec City , ainda deu para ver os festejos do Dia do Canada (1 Julho). 

Deixei a residência da Universidade Laval , a qual fica a uns bons km do centro da Quebec City - aqui os sacanas enganaram-me! No Google Maps o código postal apontava para uma morada logo ali no centro histórico ! Enfim...como dizia, deixei a Uni Laval para me enfiar no comboio a caminho de Montreal.

Cidade porreira - Montreal. E engraçado que aqui no Canada muitas das cidades tem autênticos corredores subterrâneos que funcionam como alternativas as ruas no Inverno. Andam-se km debaixo de terra, vai-se de casa para o emprego sem sentir o fresco da rua!

Andei literalmente pela pista de F1 do Grande Premio do Canada - estavam a desmontar os andaimes - visitei uma serie de igrejas, ruelas e parques mas bom, bom foi o Festival de Jazz.

Este ano foi de 29 de Junho a 9 de Julho e passaram por lá nomes como John Zorn , Paul Simon , Neville Brothers e outro gurus do Jazz, Blues e géneros afins. Óptimo para descobrir novas tendências também . Por incrível que pareça a downtown de Montreal enche-se de musica e ate a meia-noite (mais tarde nos clubes de Jazz) assistem-se a concertos de rua e todo o tipo de festejos musicais e artísticos . Misturam-se classes sociais, idades e nacionalidades, são  aos milhares os ávidos dos concertos gratuitos na Place des Arts . Em suma, muitíssimo recomendado (ou não fosse o segundo mais importante certame de Jazz depois do Festival de New Orleans ).

 Bem hajam.

 PS:   Tenham paciência com os erros! Embora o Sapo use o corrector Flip , abundam as gralhas e faltas de acentos ortográficos - problemas de escrever com um teclado americano. 

 


música: Ain't no sunshine - Neville Brothers

publicado por pmfjcosta às 23:46
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

The end (sort of)

Chinesices

A preguiça ao poder

Espreitando o mundo da al...

Pirotecnia servida aos tr...

Um chapéu de três bicos

Talk shows japoneses

Um novo sensei: Nakagawa-...

Martin, contador de histó...

A Tour Eiffel, ao vivo e ...

arquivos

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds