Domingo, 9 de Julho de 2006
A banhos em Niagara
Bom, consegui voltar a tempo de ver o último minuto do jogo Portugal – Alemanha. Mas mais valia não ter feito o esforço! Perdemos 3-1 .
 
De qualquer forma, não me tirou o bom humor porque acabava de chegar da minha visita a uma das maravilhas deste mundo – as famosas cataratas de Niagara. Pois, ficam aqui mesmo perto, a cerca de 1h30 de autocarro.
 
Aquilo é um ruído quando nos aproximamos...é que ainda são umas boas dezenas de metros de queda de água (52 m nas Horseshoe Falls, Canada)...só vos digo, isto é que é meter água! De tal forma que os respingos, levados pelo vento, molham-nos a centenas de metros da catarata. Segundo a Wikipedia, as estacões hidráulicas de Niagara geram cerca de 4.4 GW / ano –potente!
 
Como seria de esperar, andam por ali resmas de turistas, enxames deles. Todos os dias milhares de pessoas, de todas as partes do mundo, ali se dirigem para ver as cortinas de água a cair.
 
Há uma série de hotéis e restaurantes a beira das cascatas – não deve ser nada mau jantar e acordar com esta vista. A noite há espectáculos de fogos-de-artifício e jogos de luz. Enfim, shows bem a americana, se é que estão a ver.

Pontos negativos...sim, também os há! Infelizmente, o englobante do lado canadiano é algo desanimador. Parece um parque de diversões tipo Feira Popular tamanho gigante com inúmeros museus de monstros, filmes série B, lojas manhosas de lembranças, casinos, casa de jogos, um caos impossível...é pena! As cataratas são lindas mas o que fizeram ali não lhes faz justiça.
Portanto, o segredo é ir, ver as quedas de água e nem sequer parar na cidade para fazer turismo (a não ser ir jantar ou dormir na penthouse do Sheraton)!


publicado por pmfjcosta às 02:26
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

The end (sort of)

Chinesices

A preguiça ao poder

Espreitando o mundo da al...

Pirotecnia servida aos tr...

Um chapéu de três bicos

Talk shows japoneses

Um novo sensei: Nakagawa-...

Martin, contador de histó...

A Tour Eiffel, ao vivo e ...

arquivos

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds