Sábado, 29 de Julho de 2006
Go Tigers!
As coisas passam-se num piscar de olhos – o tempo é relativo, como os relógios do Salvador Dali. Mais uns dias e lá estou eu de volta a Inglaterra. Já sei que uma vez em Cambridge terei uma série de coisas para fazer e acaba-se a doce vida de poder concentrar-me apenas na minha investigação sem os problemas de ter estudantes a todas as horas em cima de mim!
 
Ontem fui ver um jogo de futebol americano. Juntamente com basebol e hóquei no gelo consistia um dos meus objectivos desportivos no Canada (infelizmente eles não tem basebol em Hamilton e hóquei só em Outubro). Paguei o bilhete de 18 dólares, tudo bem, mas o jogo...ó coisa entediante! Tanto mais que a equipa da casa (os Tiger Cats de Hamilton) foram completamente bombardeados pelos visitantes e acabaram o jogo a perder 0-29! Mesmo para uma equipa cheia de problemas como a de Hamilton nem sequer marcar um, é obra! Mas, tal como no jogo de Basket em Boston (Celtics vs. 76ers), qualquer fantasia de gozo de acção no campo é assassinada pelas inúmeras paragens! É impossível uma pessoa concentrar-se pois a cada 2-3 minutos há um interregno! Mas o mais irritante nem é tanto isso. Acho que qualquer tipo de desporto que poderíamos denominar tipicamente americano está afogado em publicidade do primeiro até ao último segundo. Chamar ao que eu passei ontem de uma overdose de anúncios, panfletos e dilúvios de T-shirts McDonalds é pouco e simpático! Imaginem que até as faltas eram patrocinadas. Assim lá assisti a uma boa dezena de “Pizza Pizza” penalties! Facto curioso, que desconhecia, é que cada equipa tem três sub-equipas no futebol americano: uma para ataque, uma para defesa e outra, especial, que apenas vai para campo quando há pontapés à baliza! Enfim, não estou convencido nem tão pouco impressionado.  

Aparte isto tenho-me entretido a seguir as peripécias do blog do Pacheco Pereira. Alguém se anda a divertir bastante – acho que JPP deve odiar o Blogger com quantos dentes tem!


publicado por pmfjcosta às 15:10
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

The end (sort of)

Chinesices

A preguiça ao poder

Espreitando o mundo da al...

Pirotecnia servida aos tr...

Um chapéu de três bicos

Talk shows japoneses

Um novo sensei: Nakagawa-...

Martin, contador de histó...

A Tour Eiffel, ao vivo e ...

arquivos

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds